Conhecendo Nossos Parceiros

1. Informações Gerais

Razão Social TENDENCIAS CONSULTORIA INTEGRADA S/S LTDA CNPJ 02485591000160
Endereço Comercial

AVENIDA NOVE DE JULHO 3624 ANDAR 12[

Locais/Países de Atuação

BRASIL

Número de Funcionários
Telefone

+55 (11) 3052 3311

Website

home

Principais Atividades 82.99-7-99 –

Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente


70.20-4-00 –

Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica


Liste Abaixo todos os sócios/acionistas de sua empresa
Nome CPF/CNPJ Cota/Ações (%) E-mail Nacionalidade
GUSTAVO JORGE LABOISSIERE LOYOLA *********** 32.05% BRASIL
NATHAN BLANCHE *********** 31.73% BRASIL
ERNESTO MOREIRA GUEDES FILHO *********** 13.96% BRASIL
DENISE DE PASQUAL *********** 9.21% BRASIL
ALESSANDRA COCARELLI ALVES RIBEIRO *********** 7.62% BRASIL
Liste Abaixo os membros do conselho de administração e diretores
Nome CPF/CNPJ Cargo Email Nacionalidade
ALESSANDRA COCARELLI ALVES RIBEIRO *********** Diretora denise@tendencias.com.br BRASIL
ERNESTO MOREIRA GUEDES FILHO *********** Diretor eguedes@tendencias.com.br BRASIL
DENISE DE PASQUAL *********** Diretora denise@tendencias.com.br BRASIL
ERIC UNIVERSO RODRIGUES BRASIL *********** Diretor eguedes@tendencias.com.br BRASIL
GUSTAVO JORGE LABOISSIERE LOYOLA *********** Diretor presidente BRASIL
Liste Abaixo os principais individuos da sua empresa que serão responsáveis por trabalhar com nossa empresa
Nome CPF/CNPJ Cargo E-mail Tempo de Serviço
Liste abaixo todos os intervenientes e intermediadores da transação (quando aplicável)
Nome CPF/CNPJ Cargo E-mail
ADRIANA ALVES PALHARES 16374821831 SUPERVISORA DE VENDAS APALHARES@TENDENCIAS.COM.BR

2. Suas Referências

2.2 Por favor indique abaixo outras empresas com as quais você teve relações de negócios (comerciais)
Empresa Nome do Contato Telefone E-mail Validado pela Sertras?
INTERNET SECURITIES DO BRASIL LTDA arainho@isimarkets.com Sim
ATVOS AGROINDUSTRIAL S.A. fiscalizacao_csc_agro@atvos.com Sim

3. Seus dados financeiros

3.1 Você possui capacidade financeira suficiente para cumprir com sua respectivas obrigações contratuais? Em caso negativo justifique.
Sim

4. Seleção do terceiro

4.1 Como viemos a conhecê-lo? Se você foi recomendado, por favor, forneça o nome, posição ou empresa/orgão publico que fez a recomendação.

INDICAÇÃO DE FUNCIONARIOS DA BRK AMBIENTAL
Brk Ambiental Participacoes S/a
Rua Lemos Monteiro 120 – 14 Andar
CEP: 04794-000 – Sao Paulo – SP
A/C: Joelson Martins Oliveira
Tel.: (11) 30966787
E-mail: joelsonoliveira@brkambiental.com.br

4.2 Você tem experiencia suficiente para esse tipo de serviço? Se sim, descreva as experiencias anteriores e o tempo de tais experiencias.
Sim

A Tendências possui uma longa tradição na elaboração de cenários econômicos (macroeconômicos e setoriais), utilizados para as atividades de planejamento e monitoramento de mercado de grandes empresas e instituições brasileiras e estrangeiras.
Estes trabalhos são desenvolvidos por um time de economistas seniores, com sólida formação acadêmica, incluindo os economistas responsáveis pelo acompanhamento sistemático das principais cadeias produtivas e economistas especializados em modelagem econométrica.
A reconhecida credibilidade e excelência técnica, amparadas por uma forte marca no mercado e pela total independência, fazem da Tendências uma referência em assuntos econômicos, financeiros e políticos no Brasil. É a única consultoria econômica do País com departamentos de acompanhamento e análise macroeconômica e setorial, além de elaborar projetos, pareceres e estudos sob demanda, o que permite a confecção de soluções integradas aos clientes.
A qualidade das projeções econômicas produzidas pela Tendências é traduzida nos prêmios e distinções conquistados pela empresa.
A Consultoria destaca-se no ranking Top 5 do Banco Central , que avalia o grau de acerto das projeções de mercado, em que concorre com aproximadamente 100 instituições, que também enviam mensalmente seus cenários, incluindo bancos, corretoras, consultorias econômicas e outras instituições que mantêm um serviço especializado de acompanhamento da conjuntura econômica brasileira.
Além disso, é a única consultoria econômica da América Latina no ranking das empresas líderes mundiais em economia da concorrência da Global Competition Review (GCR), uma publicação britânica especializada em antitruste.
A Tendências possui entre os seus membros, especialistas reconhecidos pelo mercado, nas áreas de economia e finanças, destacando-se:
 Elizabeth Farina: Diretora Presidente da Tendências, possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1976) e doutorado em Economia (1983) e Livre-Docência (1996) pela mesma Universidade. Foi professora titular da Faculdade de Economia, Administração e Contábeis da Universidade de São Paulo, Chefe do Departamento de Economia da USP (de 2002 a 2004), Presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) (de 2004 a 2008) e Diretora Presidente da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (UNICA) (de 2012 a 2019).
 Gustavo Loyola: Doutor em economia pela EPGE-FGV, foi Diretor de Normas do Mercado Financeiro e posteriormente Presidente do Banco Central, por duas vezes (1992-1993 e 1995-1997). Participa de conselhos de administração de diversas empresas. Foi escolhido “Economista do Ano” em 2014, pela Ordem dos Economistas do Brasil.
 Nathan Blanche: Empresário do mercado financeiro como Presidente da ANORO. Dedicou-se a normatização e desenvolvimento dos mercados de ouro e cambio, inclusive de mercados futuros. Posteriormente sócio fundador da Tendências Consultoria Integrada.
 Mailson da Nóbrega: Economista,foi ministro da Fazenda de 1988 a 1990, após longa carreira no Banco do Brasil e no setor público. Como ministro, presidiu o Conselho Monetário e o Confaz e integrou os boards do FMI, do Banco Mundial e do BID. Participa de conselhos de administração de empresas e é colunista da revista Veja. Foi eleito Economista do Ano de 2013 pela Ordem dos Economistas do Brasil e escreveu seis livros.
 Ernesto M. Guedes Filho: Economista pela FEA-USP com pós-graduação na Fipe-USP, foi assessor econômico do Ministério do Planejamento, da Secretaria do Tesouro e do gabinete do ministro da Fazenda. Atua em consultoria desde 1990. É Diretor de Projetos da Tendências.
 Denise de Pasqual: Economista com graduação pela Universidade de São Paulo, pós-graduação em economia do setor financeiro pela Fipe-USP e especialização em Administração para Graduados pela FGV, atuou como pesquisadora na Fipe e no Iesp (1992-1994). É Diretora Comercial da Tendências.
 Frederico EstrellaValladares: Economista graduado pela UFMG, com pós-graduação em administração financeira pela Fundação Dom Cabral e mestrado pela Escola de Pós-Graduação em Economia da FGV-RJ. Trabalhou como analista de planejamento na Samarco Mineração. É Diretor de Negócios da Tendências.
 Alessandra Ribeiro: Mestre em Economia e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atuou como analista de mercados na BM&FBovespa e, na Tendências, já foi responsável pela área internacional, mercados financeiros, atividade, inflação e política monetária. Atualmente, é Diretora da área de Macroeconomia e setorial e inteligência de negócios. Publicou o livro “A economia: como evoluiu e como funciona” em coautoria com o ex-Ministro da fazenda, Mailson da Nóbrega.

5. Relação com funcionários públicos, autoridades/entidades governamentais ou políticos

5.1 Algum sócio, acionista, membro do conselho de administração, diretor ou funcionário de sua empresa é ou foi funcionário público, político, candidato a cargo público, ou pessoa politicamente exposta? Se sim, forneça o nome, cargo, empresa/órgão público, partidos, data de início e término.
Sim

Gustavo Loyola CPF: 101.942.071-53 (ex presidente do Banco Central); 1992 a 1993
Mailson da Nóbrega (ex ministro da Fazenda) 1988 a 1990
Ernesto Guedes CPF: 936.478.598-34 (foi assessor econômico do Ministério do Planejamento, da Secretaria do Tesouro e do gabinete do ministro da Fazenda.) 1987 a 1999
Elizabeth Farina CPF: 809.399.888-87 (presidente do Conselho Administrativo de Defesa Economica – CADE) 2004 a 2008

5.2 A sua empresa ou algum sócio, acionista, membro do conselho de administração, diretor ou funcionário de sua Empresa tem ou teve relacionamento, seja familiar ou de negócios, com funcionário público, candidato a cargo público, ou pessoa politicamente exposta? Se sim, forneça o nome, tipo de relação, cargo, empresa/órgão público, partido, data de início e término
Sim

Rafael da Rocha Mendonça Bacciotti Casado com a sócia Mariana Oliveira e Silva Bacciotti Funcionário da IFI – Orgão Governamental do Senado Federal 2017 A ATUAL

Sócio Gustavo Jorge L. Loyola:
Nome Parentesco Função Órgão
César Laboissière Loyola Irmão Desembargador TJ-DF
Cláudia L. Loyola Lobo Irmã Auditor fiscal SEFAZ-GO
Luiz Felipe Carvalho Loyola Filho Analista RFB

5.3 O Poder Público do País, Estado ou Município tem alguma participação ou envolvimento como co-proprietário ou investidor de sua empresa? Se sim, forneça o nome, cargo, empresa/órgão público, data de início e término, percentual de participação, e qual o papel específico de cada um.
Não
5.4 As pessoas e autoridades/entidades governamentais descritas nas questões 5.1 a 5.3 foram, ao longo dos últimos 5 anos, investigados, indiciados, processados e/ou condenados, por quaisquer atos relacionados, de alguma forma, a cartel, trabalho escravo/infantil, crime ambiental, crime financeiro, contrabando, insider trading, organização criminosa, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, estelionato, corrupção, trafico de influência, fraude à licitação, improbidade administrativa e/ou qualquer outra atividade ilícita contra a administração publica nacional ou estrangeira? Se sim, informar cada um dos casos.
Não
5.5 É comum qualquer sócio, acionista, membro do conselho de administração, diretor ou funcionário de sua empresa oferecer benefícios ou doações a um funcionário público, político, pessoa politicamente exposta ou membros da família de um funcionário público, político ou pessoa politicamente exposta? Se sim, explique o motivo e forneça quais os benefícios/doações concedidos, o nome dos beneficiários, cargo, tipo de relação, empresa/órgão público e partido.
Não

6. Procedimentos Legais

6.1 Algum sócio, acionista, membro do conselho de administração, diretor ou funcionário de sua empresa foram, ao longo dos últimos 5 anos, investigados, indiciados, processados e/ou condenados, em alguma jurisdição, por quaisquer atos relacionados, de alguma forma, a cartel, trabalho escravo/infantil, crime ambiental, crime financeiro, contrabando, insider trading, organização criminosa, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, estelionato, corrupção, trafico de influência, fraude à licitação, improbidade administrativa e/ou qualquer outra atividade ilícita contra a administração publica nacional ou estrangueira? Se sim, Informar cada um dos casos.
Sim

Sim. Solicitado: GUSTAVO JORGE LABOISSIÈRE LOYOLA.
Objetivo: Esclarecimentos acerca de desabonos constantes dos processos judiciais que tramitam na 20ª e 22ª Varas da Seção Judiciária do Distrito Federal em nome de Gustavo Jorge Laboissière Loyola.JUSTIÇA FEDERAL – TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1ª REGIÃO
Processo nº 96.00.01079-0 e 95.00.20884-9 Nova Numeração: 0001075-36.1996.4.01.3400 e Assunto da Petição: 1030803 – VIOLAÇÕES AOS PRINCÍPIOS ADMINISTRATIVOS – IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – ATOS ADMINISTRATIVOS – ADMINISTRATIVA
Classe: 64 – AÇÃO CIVIL DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA Processo: 2003.34.00.039140-7
Nova Numeração: 0039097-22.2003.4.01.3400 Vara: 5ª VARA FEDERAL.

6.2 A sua empresa ou algum sócio, acionista, membro do conselho de administração, diretor ou funcionário foram, ao longo dos últimos 5 anos, impedidos de participar de licitações públicas e/ou de celebrar contratos com a administração pública? Se sim, favor informar os detalhes.
Não

7. Relacionamentos afiliados e com terceiros

7.1 Você ou algum sócio, acionista, membro do conselho de administração, diretor ou funcionário de sua empresa é ou já foi funcionário, prestador de serviço da nossa empresa ou de alguma outra empresa do Grupo Brookfield? Se sim, fornecer empresa, cargo, data de início e término.
Sim

Sim, prestamos serviços para o Banco Brascan (2002 a 2010), São João Energética (2016), e Brookfiel (2016). Tendências Consultoria Integrada CNPJ: 02.485.591-0001/60

7.2 – Você ou algum sócio, acionista, membro do conselho de administração, diretor ou funcionário de sua empresa tem ou já teve qualquer interesse financeiro ou acordo com qualquer sócio, acionista, membro do conselho de administração, diretor ou funcionário de nossa empresa? Se sim, fornecer nome, cargo, empresa, data e descrição do interesse/acordo
Não
7.3 Você ou algum sócio, acionista, membro do concelho de administração, diretor ou funcionários de sua empresa tem relacionamento, familiar ou de negócios, com qualquer sócios, acionista, membro do conselho de administração, diretor ou funcionário de nossa empresa? Se sim, fornecer nome, cargo, empresa, data e descrição do relacionamento.
Não
7.4 Você pretende usar quaisquer outras entidades ou pessoas, incluindo subsidiárias, afiliadas, parceiros ou joint ventures, consultores, intermediários, agências de relações públicas, agências de marketing, prestadores de serviços logísticos, despachantes ou quaisquer outros indivíduos além de seus próprios funcionários para executar serviços no âmbito do acordo proposto? Se sim, forneça o nome, CPF e/ou CNPJ, endereço, descreva a relação/forma do contratação do terceiro e as atividades que serão executadas pelo terceiro.
Não
7.5 Você ou algum sócio, acionista, membro do conselho de administração, diretor, fiador ou funcionário de sua empresa pretende contratar quaisquer outras entidades ou pessoas para obter licença, autorização, permissão e /ou concessão junto ao Poder Público? Se sim forneça o nome, CNPJ, endereço, descreva a relação/forma de contratação de terceros e as atividades que serão executadas pelo terceiro e responda as questões 7.6 e 7.7.
Não
7.6 – É de seu conhecimento ou de algum sócio, acionista, membro do conselho de administração, diretor ou funcionário de sua empresa que as entidades ou pessoas mencionadas na questão 7.5 foram ao longo dos últimos 5 anos, investigadas, indiciadas, processadas e/ou condenadas, por quaisquer atos relacionados de alguma forma, a cartel, trabalho escravo, crime ambiental, crime financeiro, contrabando, insider trading, organização criminosa, lavagem de dinheiro, falsidade pública nacional ou estrangeiras? Se sim, informar um dos casos
Não
7.7 – É de seu conhecimento ou de algum sócio, acionista, membro do conselho de administração, diretor ou funcionário de sua empresa que as entidades ou pessoas mencionadas na questão 7.5 foram ao longo dos últimos 5 anos, impedidas de participar de licitações públicas e/ou de celebrar contratos com a administração pública? Se sim, informar cada um dos casos.
Não

8 – Verificações Finais

8.1 – A sua empresa possui: Código de Ética? Se sim por favor anexe uma cópia.
Sim Ver
8.2 – A sua empresa possui: Políticas e práticas anticorrupção? Se sim, por favor, anexe uma cópia.
Sim Ver
8.3 – A sua empresa possui: Políticas e práticas anticorrupção? Se sim, por favor, anexe uma cópia.
Sim Ver
8.4 – A sua empresa possui: Departamento de Controles internos ou de compliance? Se sim, descreva suas atividades.
Sim

Todos os Colaboradores e Terceiros devem conhecer e cumprir o presente Código para o bom desempenho de suas atividades e têm o dever de relatar qualquer possível violação do presente Código e/ou da legislação vigente por meio de comunicação ao diretor responsável pelo programa de integridade, à Diretoria Executiva e/ou ao Conselho Executivo. As comunicações podem ser feitas para qualquer dessas pessoas, conforme aplicável.
Tomaremos todas as medidas possíveis para apurar o ocorrido e esclarecer as dúvidas apresentadas, e atuaremos de forma discreta, preservando a identidade do denunciante, sendo expressamente vedada a retaliação de usuários que realizem comunicações de boa-fé. Vale ressaltar, nesse sentido, que a retaliação a Colaboradores que realizem comunicações de boa-fé caracteriza, por si só, violação às diretrizes de integridade adotadas por nós sendo, portanto, terminantemente vedada. A prática de retaliação poderá acarretar a aplicação das medidas disciplinares cabíveis.
As comunicações recebidas serão analisadas pelo responsável pelas funções de integridade, ou por Colaborador designado por ele. Caso o responsável pelas funções de integridade, ou o Colaborador designado por ele, estejam envolvidos na comunicação recebida, a demanda deverá ser repassada a outro membro da Diretoria, para que este tome as medidas apropriadas.
Esse Código não tem a pretensão de abordar todas as situações que podem ocorrer no decorrer das atividades de cada Colaborador ou Terceiro, motivo pelo qual é extremamente importante que, em caso de dúvida sobre como agir em uma situação específica, o Colaborador ou Terceiro consulte seu superior imediato, o diretor responsável pelo programa de integridade, os membros da Diretoria Executiva e os membros do Conselho Executivo, nessa ordem.

8.5 – A sua empresa possui: Treinamentos relacionadas a código de ética, anticorrupção e lavagem de dinheiro? Se sim, descreva quais e periodicidade.
Sim

TREINAMENTOS
Oferecemos treinamentos técnicos a todos nossos Colaboradores. Treinamentos sobre procedimentos de integridade e diretrizes de ética e conduta também são aplicados aos nossos Colaboradores.
Esses treinamentos são aplicados sempre quando do início das atividades dos novos Colaboradores, e também anualmente a todos os Colaboradores.

8.6 – A sua empresa possui: A empresa possibilita a realização de denúncias de irregularidades por parte de colaboradores ou terceiros? Se sim, favor descrever, incluindo dados de contato.
Sim

Todos os Colaboradores e Terceiros devem conhecer e cumprir o presente Código para o bom desempenho de suas atividades e têm o dever de relatar qualquer possível violação do presente Código e/ou da legislação vigente por meio de comunicação ao diretor responsável pelo programa de integridade, à Diretoria Executiva e/ou ao Conselho Executivo. As comunicações podem ser feitas para qualquer dessas pessoas, conforme aplicável.
Tomaremos todas as medidas possíveis para apurar o ocorrido e esclarecer as dúvidas apresentadas, e atuaremos de forma discreta, preservando a identidade do denunciante, sendo expressamente vedada a retaliação de usuários que realizem comunicações de boa-fé. Vale ressaltar, nesse sentido, que a retaliação a Colaboradores que realizem comunicações de boa-fé caracteriza, por si só, violação às diretrizes de integridade adotadas por nós sendo, portanto, terminantemente vedada. A prática de retaliação poderá acarretar a aplicação das medidas disciplinares cabíveis.
As comunicações recebidas serão analisadas pelo responsável pelas funções de integridade, ou por Colaborador designado por ele. Caso o responsável pelas funções de integridade, ou o Colaborador designado por ele, estejam envolvidos na comunicação recebida, a demanda deverá ser repassada a outro membro da Diretoria, para que este tome as medidas apropriadas.
Esse Código não tem a pretensão de abordar todas as situações que podem ocorrer no decorrer das atividades de cada Colaborador ou Terceiro, motivo pelo qual é extremamente importante que, em caso de dúvida sobre como agir em uma situação específica, o Colaborador ou Terceiro consulte seu superior imediato, o diretor responsável pelo programa de integridade, os membros da Diretoria Executiva e os membros do Conselho Executivo, nessa ordem.

8.6 – A sua empresa possui: A empresa possibilita a realização de denúncias de irregularidades por parte de colaboradores ou terceiros? Se sim, favor descrever, incluindo dados de contato.
Sim

Todos os Colaboradores e Terceiros devem conhecer e cumprir o presente Código para o bom desempenho de suas atividades e têm o dever de relatar qualquer possível violação do presente Código e/ou da legislação vigente por meio de comunicação ao diretor responsável pelo programa de integridade, à Diretoria Executiva e/ou ao Conselho Executivo. As comunicações podem ser feitas para qualquer dessas pessoas, conforme aplicável.
Tomaremos todas as medidas possíveis para apurar o ocorrido e esclarecer as dúvidas apresentadas, e atuaremos de forma discreta, preservando a identidade do denunciante, sendo expressamente vedada a retaliação de usuários que realizem comunicações de boa-fé. Vale ressaltar, nesse sentido, que a retaliação a Colaboradores que realizem comunicações de boa-fé caracteriza, por si só, violação às diretrizes de integridade adotadas por nós sendo, portanto, terminantemente vedada. A prática de retaliação poderá acarretar a aplicação das medidas disciplinares cabíveis.
As comunicações recebidas serão analisadas pelo responsável pelas funções de integridade, ou por Colaborador designado por ele. Caso o responsável pelas funções de integridade, ou o Colaborador designado por ele, estejam envolvidos na comunicação recebida, a demanda deverá ser repassada a outro membro da Diretoria, para que este tome as medidas apropriadas.
Esse Código não tem a pretensão de abordar todas as situações que podem ocorrer no decorrer das atividades de cada Colaborador ou Terceiro, motivo pelo qual é extremamente importante que, em caso de dúvida sobre como agir em uma situação específica, o Colaborador ou Terceiro consulte seu superior imediato, o diretor responsável pelo programa de integridade, os membros da Diretoria Executiva e os membros do Conselho Executivo, nessa ordem.

9. Declaração

Declaração
Declaro para os devidos fins e sob as penas de lei que são verdadeiras as informações por mim prestadas e constantes neste formulário e que deverei manter atualizadas as informações ora declaradas, comprometendo-me a presta nova declaração caso quaisquer uma das situações acima se alterem. Declaro também que transmitirei aos demais sócios, acionistas, membros do conselho de administração, diretores e fiadores as informações aqui prestadas. Atesto que estou ciente de que a prestação de informação falsa ou incorreta pode resultar na rescisão imediata de todo e qualquer relacionamento que possa existir entre as partes, independente de qualquer indenização ou perdas e danos que poderá ser pleiteada pela Empresa.
Local
Sao Paulo
Data
07/08/2019
Representante Legal
Denise de Pasqual
CPF
16592097817